Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Imip realiza curso de planejamento em saúde urbana

Em parceria com a Universidade South Bank, de Londres, o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira – IMIP realizará, a partir de 07 de março, o curso de Planejamento em Saúde Urbana. O evento, que acontece anualmente e está na 4.ª edição, é destinado a profissionais de nível universitário que trabalham em comunidades carentes ou em planejamentos na área de saúde e desenvolvimento urbano. As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro.
    
Dividido em seis módulos e com um total de 360 horas, o curso também oferecerá ao aluno a oportunidade de realizar dois trabalhos de campo, que devem ser aproveitados por órgãos públicos e ONG´s para estudo e implemento nas comunidades carentes e nos municípios da região. Estes trabalhos consistem na elaborações de projetos e ações de melhoria da saúde urbana.
    
Professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade South Bank e do IMIP ministrarão as aulas. O primeiro módulo trabalhará os contextos globais e nacionais para o desenvolvimento da saúde urbana. Os demais acontecem em seguida, no espaço de 6 meses, e abordam a problemática a partir das causas, métodos de pesquisa, gerenciamento de projetos e programas, estudo das necessidades e planos de ação.
    
Interessados devem procurar a coordenação de Ensino do Imip, na Rua dos Coelhos, 300, Boa Vista, no período de 03 a 15 de fevereiro, no horário das 8h às 13h e das 14h às 16h. O valor da matrícula é R$40,00 e da mensalidade R$50,00. Como critério para preenchimentos das 25 vagas disponíveis, será feita a análise de currículo e entrevistas, que serão agendadas logo após o termino das inscrições. Mais informações com o coordenador do Curso, o médico Marcelo de Andrade Lima no e-mail: marcelo@imip.org.br
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com informações da Assessoria de Comunicação IMIP/FAF.