Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Urologia feminina ganha espaço no Oswaldo Cruz

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz – HUOC – inaugurou um ambulatório para atender e tratar casos de Urologia Feminina. O serviço será realizado nas manhãs de terça-feira pelo urologista Geraldo Cavalcanti.
    
“A incontinência, ocasionada por esforço físico, tosse ou espirro, certamente será a alteração mais freqüente a se investigar e tratar. Outra anormalidade comum neste tipo de atendimento são as disfunções da bexiga que causam sintomas
     de urgência em urinar, levando à perda de urina – a paciente não consegue chegar ao banheiro em tempo”, exemplifica o médico.
    
Além dessas patologias, mulheres que apresentam fístulas urinárias para a vagina, malformações da bexiga ou uretra e abaixamento dos órgãos pélvicos (bexiga, útero e reto) pelo períneo, quando associados com distúrbios da micção,
     também serão assistidas pelo serviço.
    
“Uma vantagem do Hospital Oswaldo Cruz é que a Urologia já possui os recursos humanos e equipamentos necessários para uma adequada investigação e instituição das formas de tratamento disponíveis na condução desses casos. Não é necessária a aquisição imediata de pessoal habilitado ou de aparelhagem”, conclui Cavalcanti.
    
Da Assessoria de Imprensa do Cremepe.
Com Informações da Assessoria de Imprensa do HUOC.