Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Caravana cuidando de gente chega a Caruaru

carava caruaruA Caravana Cremepe Simepe continuou a trajetória no agreste do Estado. Na quarta e quinta (04/06), os caravaneiros realizaram ações em Caruaru. A participação dos caruaruenses foi o destaque na plenária popular que ocorreu na praça João Guilherme, marco zero. Também foram realizadas fiscalizações e pesquisas de opinião. Na praça, foram ofertados serviços de aferição de pressão e glicemia, além de orientações de saúde. Enquanto um grupo de caravaneiros explicava a população o objetivo da campanha de crianças desaparecidas.

No município, a equipe de fiscalização vistoriou a Casa de Saúde Bom Jesus, maternidade Jesus Nazareno, Hospital Santa Efigênia. Nas unidades foram identificados alguns problemas estruturais e de escala de plantão. Os relatórios de fiscalização serão produzidos e enviados aos órgãos competentes.

Na plenária junto a população o grupo pode identificar a qualidade dos serviços de saúde do município e questões básicas relacionadas à segurança, lixo, educação e água. As opiniões foram adversas, um grupo identificava como positiva a questão de serviços de saúde, porém com deficiência no “0800” da prefeitura e demora da realização de exames.

“A receptividade do público foi muito interessante, na fiscalização, tanto os usuários quanto os médicos puderam contribuir muito”, indicou a caravaneira e psicóloga Patrícia que veio de Brasília participar da ação.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe