Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

XXIV Congresso Internacional do Grupo CLAHT será realizado em São Paulo

Evento, que acontecerá entre 27 e 29 de agosto, está com inscrições abertas

O XXIV Congresso Internacional do Grupo CLAHT (Cooperativo Latino-Americano de Hemostasia e Trombose) será realizado em entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo, com presença de convidados nacionais e internacionais de destaque da área. As inscrições para o evento bianual estão abertas e podem ser realizadas pelo portal www.claht2015.com.

“O destaque deste Congresso latino-americano, que aborda doenças hemorrágicas e trombóticas, é o enfoque dado em multi-especialidade e multiprofissional. As doenças hemorrágicas e trombóticas e os seus cuidados são objeto de estudo e prática clínica para hematologistas, cirurgiões vasculares, anestesistas, clínicos, cardiologistas, pneumologistas, ortopedistas e patologistas clínicos, além da presença de profissionais com atuação no setor de coagulação do laboratório clínico, fisioterapeutas e enfermeiros”, ressalta o vice-presidente do Grupo CLAHT, João Carlos de Campos Guerra.

Com apoio do Comitê Educacional da Sociedade Internacional de Hemostasia e Trombose (ISTH, sigla em inglês), o Congresso será dividido em partes teóricas e práticas. Na parte prática, os profissionais terão a chance de esclarecer dúvidas sobre exames da coagulação e aprofundar os conhecimentos nas áreas relacionadas. Já na teórica, o foco ficará por conta do diagnóstico e tratamento das doenças hemorrágicas, hereditárias e adquiridas; e trombóticas, arterial e venosa.

Confira os principais temas que serão abordados:

– Tromboembolismo venoso (TEV): fisiopatologia e tratamento

– Associação TEV e doença aterosclerótica

– Terapia antitrombótica para doença cardiovascular

– Trombose e câncer

– Trombose em pediatria

– Microangiopatias trombóticas / hemólise e trombose

– Síndrome antifosfolípide: diagnóstico e tratamento

– Coagulopatia induzida pelo trauma

– Plaquetopenia imune: fisiopatologia e abordagem terapêutica

– Hemofilia: novas opções terapêuticas e desafios

– Doença de von Willebrand: diagnóstico e tratamento

– Hemostasia e gestação

– Hemostasia em hepatopatia

– Desafios laboratoriais: novos anticoagulantes, long acting factors

Mais sobre o evento

Realizado pela primeira vez há 40 anos, por iniciativa de um grupo de médicos especialistas na área de hemostasia e trombose na América Latina, desde sua criação 16 países aderiram ao Grupo CLAHT, com cerca de 400 membros contribuidores. O CLAHT realiza congressos a cada dois anos em diversos países da região, promovendo a difusão do conhecimento em distúrbios hemorrágicos e trombóticos e estabelecendo comissões de trabalho em muitas áreas, principalmente hemofilia, doença de von Willebrand, trombofilia, terapia antitrombótica e padronização e controle de qualidade nas áreas de hemostasia e trombose.

 Serviço:

Evento: Congresso Internacional do Grupo CLAHT

Data: 27 a 29 de agosto de 2015

Local: AmCham – Rua da Paz, 1.431 – São Paulo – SP

Programação e mais informações: www.claht2015.com