Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe é recebido no Palácio do Campo das Princesas

IMG_3388O presidente do Conselho Regional de Medicina, Sílvio Rodrigues, e integrantes da Câmara Temática de Assistência a Crianças e Adolescentes do Cremepe se reuniram na quinta-feira (24.09) com a primeira-dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, e a primeira-dama do Recife, a médica Cristina Melo, no Palácio do Campo das Princesas. O tema central do encontro foi a programação da Campanha Nacional do Conselho Federal de Medicina (CFM) e demais Conselhos Regionais de todo o País sobre o desaparecimento de crianças.

Além da iluminação de alguns monumentos e pontos estratégicos da cidade na cor laranja, os representantes do Cremepe sugeriram a participação da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado em ações que irão ser realizadas entre os dias 12 e 18 de outubro. “Serão sete dias inteiramente voltados para o combate ao desaparecimento de crianças”, afirmou o integrante da Câmara Temática e pediatra, Fernando Oliveira.

Estão previstas ações de cidadania no Parque da Jaqueira, calçadão da Avenida Boa Viagem, em escolas públicas e um passeio ciclístico no Recife Antigo no dia encerramento da Campanha: 18 de outubro. “Tanto a Prefeitura como o Governo tem interesse em participar e se sente honrado com o convite. Não se governa sozinho, dentro de gabinete como antigamente. Precisamos nos unir e pensar em ações positivas, principalmente em momentos de crise”, afirmou Cristina Melo.

Além do apoio das entidades médicas de Pernambuco – Sindicato dos Médicos e Associação Médica – a Campanha terá participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público Federal (MPF) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).