Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas cobram Carreira de Estado

IMG_4331 A coordenação organizadora da Federação Médica Brasileira (FMB) reuniu, na manhã da quarta-feira (21.10), entidades de todo o País, em Brasília, para pedir o apoio na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 454/2009), que cria a carreira única para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A audiência foi realizada no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, e contou com a participação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e das entidades médicas de Pernambuco –  Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos. Os médicos ressaltaram que “mudará para melhor a qualidade da saúde pública no País, porque promoverá a valorização do médico, por meio de sua inserção na categoria de Carreira de Estado”, diz um trecho do documento entregue aos deputados.

“A Carreira de Estado na Saúde sempre foi nossa bandeira de luta e hoje não poderia ser diferente. Estamos aqui na defesa de uma carreira aberta e essa é a solução para os médicos, principalmente para os locais mais distantes das capitais”, afirmou o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues.