Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe apoia movimento #Sarah, vem para Pernambuco

hospitais saraO presidente e secretário geral do Cremepe, Sílvio Rodrigues e José Carlos Alencar receberam na tarde desta segunda-feira (23/11) pacientes da rede Sarah, na sede do Conselho, no Espinheiro. O grupo veio ao conselho solicitar apoio para a implantação de uma unidade da rede em Pernambuco.

A rede de hospitais Sarah Kubitschek é destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação. De acordo com Rosália Cavalcanti e André Cordeiro os representantes do movimento, ela é atendida no hospital de Salvador e ele de Fortaleza, o diferencial de ter uma unidade do Sarah no estado é a qualidade de vida de deficientes. “Com uma unidade do Sarah aqui não precisaremos mais nos locomover para outros estados”, indicaram.

Os conselheiros indicaram total apoio a causa e vão levar a questão para a plenária. “O nosso interesse para pernambuco é garantir assistência aos nossos pacientes. Este projeto soma”, indicou José Carlos. Atualmente, apenas o IMIP e AACD fazem os atendimentos de reabilitação. Também será realizada uma audiência pública no início de dezembro através da comissão de saúde, na Assembleia Legislativa, para discutir a viabilidade de trazer o hospital para Pernambuco.