Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Nova diretoria do Simepe toma posse

IMG_8796

Da esq. para direita, o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, seu antecessor, Mário Jorge Lobo, o presidente do Cremepe, André Dubeux, e o secretário estadual de Saúde, José Iran Costa

O presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, participou da solenidade de posse do novo presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) na última sexta-feira (29.04). Na ocasião, também foi empossada a nova diretora para o triênio 2016-2019.

Em seu discurso, o então presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, afirmou que o Sindicato conseguiu construir uma base sólida e plural para discutir opiniões divergentes. “Precisamos de menos verdades e mais opiniões”, concluiu.

Já o presidente eleito, Tadeu Calheiros, agradeceu o seu antecessor e o elogiou. “O médico e amigo Mário Jorge esteve ao meu lado com garra, preocupação com os colegas médicos e sensibilidade com os pacientes”, disse. Otimista, Tadeu Calheiros afirmou: “muito iremos conquistar com essa nova diretoria”.

O representante do CFM, Dalvélio de Paiva Madruga, por sua vez, elogiou o Sindicato classificando-o como “forte, representativo e pujante”.

DIRETORIA

Com vasto histórico sindical, o pediatra Tadeu Calheiros assume o cargo de presidente, tendo como vice-presidente a obstetra Claudia Beatriz e secretário geral, Fernando Cabral, também pediatra.  A nova gestão tem como objetivo intensificar o posicionamento firme do Simepe, denunciando o caos da saúde, inclusive promovendo ações judiciais quando necessário.

A nova gestão destacou algumas bandeiras de luta que serão priorizadas: adequado financiamento e a destinação de 10% do PIB, valorização profissional, campanha salarial (Estado e municípios), carreira de Estado para médico com justa e progressiva remuneração, integralidade na aposentadoria, ambientes de trabalho dignos e bem dimensionados a demanda de usuários.