Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Representantes do Cremepe visitaram o TJPE

IMG_9188Representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, na manhã desta sexta-feira (13).

Entre os assuntos discutidos, a questão da Campanha Crianças Desaparecidas ganhou destaque. O Cremepe pediu apoio ao TJPE no sentido de divulgar as ações do Conselho para evitar o desaparecimento e como proceder caso ele ocorra. Também foi proposto pelo conselheiro Ricardo Paiva uma parceria da Justiça com a Anatel na implementação do Alerta Amber, que espalha a notícia através de aparelhos celulares rapidamente quando uma criança desaparece.

Outro tema discutido foram as perícias médicas. O Cremepe propôs a criação de um banco de dados com nomes de médicos peritos credenciados pela Justiça, a fim de diminuir as demandas vindas do judiciário ao Cremepe. “Muitos médicos não se se sentem aptos a fazer perícia e com esse banco de dados poderíamos diminuir os processos e as sindicâncias no Cremepe”, disse a corregedora Sílvia da Costa Carvalho.

Por fim, o presidente do Cremepe André Dubeux, entregou um exemplar do Memórias da Medicina ao desembargador Leopoldo Raposo e falou um pouco do projeto que deu origem ao livro.