Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe se reúne com o Conselho de Nutricionistas

nutriO presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, foi muito bem recebido pela diretoria do Conselho de Nutricionistas – 6ª região, na sede da entidade, localizada no bairro da Boa Vista. O encontro foi de apresentação, mas rendeu muito mais, pois foram discutidos temas do interesse das duas áreas: currículo dos profissionais, formação, mercado e principalmente o sucateamento do Sistema único de Saúde (SUS).

O Cremepe já visitou o conselho de enfermagem, agendou um encontro com o Conselho e Psicologia, além de se reunir com instituições do poder judiciário como Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional Federal e Ordem dos Advogados do Brasil. Todas as reuniões com o objetivo de estreitar os laços em benefício da assistência à Saúde. “O SUS é a maior conquista social que o país já teve e precisamos dessa interação entre as entidades para unir esforços”, explicou Dubeux.

Já a presidente do CRN, Elenice Costa, sinalizou o interesse com as fiscalizações conjuntas, convidou a entidade médica para fóruns de discussões e se colocou à disposição para do Cremepe. Ela defendeu a importância da união dos setores da Saúde, “precisamos nos unir, porque o conjunto de profissionais que vão dar suas contribuições nas suas subáreas para o paciente. São áreas diferentes com o mesmo objetivo”, explicou.