Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe e Abramet se reúnem nesta terça (19/07)

abrametO presidente do Cremepe, André Dubeux, recebeu na tarde desta terça (19/07), na sede do Conselho, o vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Juarez Molinari e a presidente da federada de medicina do tráfego de Pernambuco, Ana do Carmelo. O objetivo da visita foi trazer para pauta da entidade médica as questões relacionadas ao tráfego no país: os acidentes de trânsito, importância da reciclagem médica de acordo com novas leis de tráfego e a necessidade de câmaras técnicas para discutir os casos da especialidade.

Para Juarez Molinari que faz parte da câmara técnica de medicina do tráfego do Conselho do Rio Grande do Sul, os médicos precisam se atualizar. A associação promove fóruns e discussões e tem boa repercussão. “Nós estamos fazendo um trabalho a nível nacional visando a qualificação e atualização do médico em medicina do tráfego que é o grande responsável por autorizar o condutor a dirigir. Viemos ao conselho sugerir uma câmara técnica ligada diretamente a especialidade”, indicou.

Molinari ainda completou que através da assistência médica de medicina do tráfego é possível diminuir o índice de acidentes de trânsito que é uma epidemia e a segunda causa de mortes externas no nosso Brasil. Na oportunidade, o presidente do Cremepe reafirmou a preocupação com o número de acidentes de motocicletas no estado, as filas para assistência dessas vítimas e se colocou a disposição da associação.

Médicos do tráfego em Pernambuco

A representante da Abramet em Pernambuco, Ana do Carmelo, explicou que no estado os médicos do tráfego atuam junto ao Detran como credenciados. E defendeu que a especialidade deve ser mais valorizada e atualizada. “Não é apenas uma avaliação oftalmológica, na realidade quando a gente está examinando um usuário para colocar no trânsito, nós buscamos nele qualquer deficiência em qualquer sistema, não apenas no visual”, explicou.