Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

COORDENADOR DO SAMU RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO RECIFENSE

dr.leoNesta quarta-feira (03/08), 0 presidente do Cremepe, André Dubeux, participou da solenidade de entrega do título de cidadão do Recife ao coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Leonardo Gomes Menezes, na Câmara do Recife. O homenageado se formou em medicina pela Escola bahiana de medicina e saúde pública, se especializou em urologia e desde 2009 assumiu a coordenação do SAMU Metropolitano do Recife. Familiares e amigos do médico participaram da homenagem, além de colegas de trabalho que lotaram o plenário. Eles levaram uma faixa parabenizando o profissional e aplaudiram de pé cada palavra proferida na ocasião.

A honraria foi promovida pelo vereador Abelardo Pinto que saldou o homenageado por sua atuação à frente do SAMU Metropolitano e destacou conquistas como a ampliação da frota do atendimento e a expansão dos municípios beneficiados por ela. “Esta Casa legislativa, com a aprovação desse título de cidadão ao Dr. Leonardo, nada mais faz do que o necessário e justo reconhecimento aos seus exaustivos serviços prestados ao Recife e a Pernambuco. Conheci Dr. Leonardo no início deste meu primeiro mandato e não poderia deixar de propor esta homenagem. São pessoas assim, dedicadas ao que gostam de fazer, que se entregam de cabeça às suas funções e fazem a diferença em nossa cidade que temos que reconhecer.”

Leonardo Gomes tomou a palavra na tribuna para agradecer a homenagem. Em seu discurso, não faltaram menções às pessoas que o acompanharam em sua trajetória – familiares, colegas e mestres. “A primeira vez que ouvi uma sirene no trânsito e vi aquela ambulância branca e vermelha, eu falei, rapaz vou trabalhar nesse negócio, fiz o concurso e passei. Consegui entrar em 1º de março de 2007 e me lembro de todos os detalhes da minha primeira ocorrência e toda a equipe que trabalhava comigo. Ali começou toda a minha história no SAMU”, contou emocionado. Ele também recebeu uma homenagem em forma de vídeo de familiares distantes, colegas de trabalho e dos filhos.

A solenidade foi coordenada pelo presidente da Câmara, Vicente André Gomes e a mesa composta por Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Jaílson Correia, secretário de Saúde do Recife e Valcir Correia, o superintendente Regional da polícia Rodoviária Federal. Ainda na solenidade, os artistas Luizy Silva e Dudu do Acordeon apresentaram a música “Recife, minha cidade”.