Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Conselho lança Revista do Cremepe

capa.rev1Depois de 13 anos de circulação, foi encerrada a edição da revista Movimento Médico, que reunia numa só publicação notícias do Cremepe,  Simepe, Ampe, APMR, Fecem e APM.  Durante mais de uma década, Movimento Médico cumpriu seu papel de levar à categoria médica informações com base na ética e na verdade. Como tudo na vida tem começo, meio e fim, chegou a hora de se pensar num novo projeto editorial, mas que mantenha na sua essência esse mesmo objetivo.

Foi assim que surgiu a Revista do Cremepe, uma publicação do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, com 36 páginas, uma diagramação mais arrojada e notícias mais concisas para deixar a leitura mais leve e mais dinâmica. Em sua primeira edição, o leitor vai perceber que há novos espaços com dicas de cinema, música, livro e culinária. Para estabelecer uma linha de mais interatividade, o médico será incentivado a enviar para publicação artigos sobre diversos temas da área de saúde pelo site www.cremepe.ogr.br.

Nesta primeira edição da Revista do Cremepe, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco mostra sua indignação com as políticas públicas adotadas pelos Governos Federal e Estadual para combater o surto das arboviroses (Dengue, Zika e Chinkunya). As discussões e o planejamento para seu enfretamento baseiam-se superficialmente no combate ao vetor, colocando a culpa na população pela proliferação do mosquito Ades-Aegypti. A posição do Cremepe é contrária à terceirização dessa culpa.

Um problema de tamanha dimensão mereceria por parte da União mais investimentos financeiros para melhorar a oferta de água à população pobre e sanear a periferia das cidades, duas causas diretas da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chinkungunya. Se o problema fosse atacado na sua raiz – falta d’água e de saneamento básico -, essa forma de combate estabelecida pelo Poder Público não teria apenas o efeito paliativo.

Em cada editorial da Revista do Cremepe, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco vai deixar bem claro o seu posicionamento sobre os problemas que afligem a saúde da população pernambucana!

Clique aqui e acesse a Revista na íntegra.