Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretora do ICMEC é recebida no CFM

carlos.vitalA diretora de Políticas Públicas para a América Latina e o Caribe do Center for Missing & Exploited Children (ICMEC), Kátia Dantas, foi recebida em Brasília pelo presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, e pelo integrante da Comissão de Assuntos Sociais da entidade, Ricardo Paiva.

O ICMEC é uma organização não governamental de abrangência internacional destinada a localizar crianças desaparecidas e exploradas no mundo inteiro. A ONG lidera um movimento global para proteger crianças da exploração sexual e sequestro.

Na ocasião, as entidades reforçaram o desejo de trabalhar em conjunto, tanto na área de crianças desaparecidas quando na de abuso sexual. Carlos Vital convidou a representante para participar da próxima reunião da Comissão. Kátia Dantas, por sua vez, convidou os médicos para reunião anual do ICMEC, com local ainda não definido.

“É preciso a aprovação de um protocolo pela ONU para o cadastro unificado mundial, o registro de identidade aos 2 anos de idade e a ampla divulgação das recomendações de como evitar o desaparecimento”, enfatizou Ricardo Paiva.

O ICMEC oferece suporte, treinamento e especialização para governos, agentes da lei (polícias), legisladores, integrantes da indústria, e sociedade civil no mundo inteiro, com um único objetivo em mente: tornar o mundo um lugar mais seguro para todas as crianças. Em dezembro de 2003, o ICMEC, em conjunto com a Interpol e com o apoio da Microsoft, lançou uma iniciativa de cinco anos para o treinamento de agentes da Polícia, autoridades legais e outros profissionais de todo o mundo em técnicas de investigação de casos de exploração infantil na Internet.

Kátia Dantas se uniu ao International Center for Missing & Exploited Children (ICMEC) em setembro de 2009 através do Programa de Bolsas da Atlas Service Corps. Como resultado de seus esforços, desde Janeiro de 2011, Katia vem atuando como Diretora de Políticas Públicas do ICMEC para a América Latina e no Caribe, e vem lutando para sensibilizar o público acerca da importância de proteger as crianças da exploração e do seqüestro/desaparecimento, através de participações em eventos locais, nacionais e regionais.