Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Antônio Lopes recebe homenagem da Alepe

14925263_1185887474851972_66721963242524975_n-1Os 44 anos de exercício da medicina do conselheiro e cirurgião-geral Antônio Lopes Miranda foram motivo de  homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco, durante sessão solene, no plenário da Alepe. A iniciativa de homenagear o médico Antônio Lopes foi do deputado  Clodoaldo Magalhães,  PSB. A homenagem foi prestigiada por médicos, conselheiros do Cremepe e autoridades.e reuniu conselheiros e autoridades. Logo após a sessão solene, foi servido um coquetel e houve apresentações musicais. O presidente do Cremepe, André Dubeux, e conselheiros da entidade participaram da solenidade.

Antônio Lopes, que concluiu o curso de Medicina em 1972, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), exerceu cargos de gestão em diversas unidades de saúde do Estado, como os Hospitais da Restauração e da Polícia Militar, além das chefias de Formação Sanitária Regional da 7ª Companhia de Comunicação do Exército e da Clínica de Cirurgia do Hospital Geral do Recife.

“Dr. Antônio Lopes é um exemplo de profissional com espírito humanista, que pratica a ciência médica com verdadeiro fascínio”, ressaltou o deputado Rodrigo Novaes (PSD), que presidiu a Reunião Solene. O deputado Clodoaldo Magalhães também enalteceu a dedicação do médico. “Ele exerce a medicina como se fosse um sacerdócio, inspirando as novas gerações de profissionais”, salientou. O homenageado agradeceu o reconhecimento da Assembleia. “Sou muito feliz e realizado com o ofício que escolhi”, frisou.

Também estiveram presentes na solenidades os conselheiros Sílvio Rodrigues, Roberto Tenório, Sandra Araújo, José Francisco, Jane Lemos, Cláudia Regina. A presidente da AMPE, Helena Carneiro Leão e a vice-presidente do Simepe, Cláudia Beatriz também homenagearam o cirurgião.

} else {