Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Formandos participam de aula sobre ética médica

img_5807Na manhã desta sexta-feira (02.12), formandos de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram da aula de ética no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O encontro é promovido pela Escola Superior de Ética Médica do Conselho e tem o objetivo de apresentar a entidade e trazer temas ligados aos dilemas éticos que os profissionais de saúde enfrentam no dia a dia.

A aula teve a abertura do vice-presidente do Cremepe, João Guilherme Bezerra, que deu as boas vindas aos formandos e explicou a função do Cremepe. “Essa casa procura manter a vigilância da Medicina ética. Os Conselhos são os guardiões da ética médica, além da função educadora”, disse João Guilherme.

Ainda de acordo com o vice-presidente, o médico não pode se esquecer do objetivo primordial da profissão. “Vocês verão como é bom poder ajudar as pessoas, esse retorno trará uma satisfação enorme na vida de cada um de vocês”, concluiu João Guilherme.

Na sequência, o conselheiro Francisco Atanásio falou mais detalhadamente sobre o Conselho e sua atuação social. No período da tarde, será a vez dos formando da Universidade de Pernambuco (UPE) participarem da mesma aula.

 

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);