Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

HCP abre inscrições para especialização em Urologia Oncológica

Programa é voltado para médicos com residência em urologia concluída. Inscrições seguem até 24 de fevereiro

FELLOWSHIP HCP-2017Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Fellowship em Urologia Oncológica do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Direcionadas para médicos que já possuem residência em cirurgia geral e em urologia, as atividades da pós-graduação iniciarão no próximo mês de abril, com a proposta de formar especialistas para o tratamento uro-oncológico. As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro e podem ser feitas através do e-mail ensinoepesquisa@hcp.org.br.

Durante um ano, o médico selecionado para o Fellowship irá acompanhar e realizar atividades cirúrgicas, ambulatoriais e científicas, sob a supervisão dos nove médicos que atuam no setor de Urologia Oncológica do HCP, atualmente chefiado pelo urologista dr. André Maciel. A programação do Fellowship ainda inclui aulas teóricas ministradas por profissionais do HCP e de outras instituições parceiras. Também é possível participar de um intercâmbio no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Ao fim do curso, o aluno terá vivenciado rotinas de tratamento de todos os tipos de cânceres do trato urinário, como os que atingem a próstata, a bexiga e o pênis. “Essa é uma forma de o médico se aprofundar na Urologia Oncológica de maneira prática e teórica. Com isso, ele poderá facilitar sua inserção no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, reforça o urologista e supervisor do programa, dr. Luiz Henrique Araújo.

Este é o segundo ano do Programa de Fellowship em Urologia Oncológica no HCP. A primeira edição foi iniciada em abril de 2016, com o médico Michel Bredow. De acordo com dr. Luiz Henrique, esse tipo de especialização lato sensu é frequente nos Estados Unidos e em países da Europa, embora ainda seja raro no Brasil. No Nordeste, o HCP foi a primeira instituição a oferecer esse formato de pós-graduação.

COMO PARTICIPAR – Os médicos interessados em participar do processo seletivo deverão enviar um e-mail para ensinoepesquisa@hcp.org.br até o dia 24 de fevereiro. É preciso encaminhar informações pessoais (nome, RG, CPF e data de nascimento) e currículo atualizado. A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevista presencial. O resultado final será divulgado no dia 15 de março.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);