Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital Sírio Libanês promove em março III Simpósio de Coloproctologia Prof. Daher Cutait

iiisimp_coloproctologiaEvento acontecerá em março e irá abordar novos conhecimentos que vêm sendo continuamente incorporados à prática clínica.

O Hospital Sírio-Libanês irá promover entre os dias 30 e 31 de março o III Simpósio de Coloproctologia – Prof. Daher Cutait que terá como tema “Câncer Colorretal: Rotinas e Controvérsias”. As estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que, em 2016, o Brasil teve mais de 34 mil casos de câncer colorretal, daí a importância do tema do simpósio.

Voltado para coloproctologistas, cirurgiões digestivos e cirurgiões gerais, o Simpósio coordenado pelo Prof. Raul Cutait tem como objetivo a atualização quanto aos diferentes aspectos diagnósticos, terapêuticos e de prevenção. Para isso, contará com renomados profissionais estrangeiros e nacionais.

Entre os assuntos abordados no Simpósio estão: aspectos técnicos e truques da cirurgia do câncer colorretal, ressecção local: quando e como, tratamento dos tumores localmente avançados e das metástases a distância, stent vs cirurgia em câncer obstrutivo, laparoscopia vs robot em câncer de reto, citorredução com quimio-hipertermia e doença metastática. Os temas contarão com discussões interativas de casos selecionados.

Além dos dois dias de atualização, no dia 1.º de abril serão realizados dois Cursos Pós-Simpósio com os temas: Videocirurgia em câncer colorretal – Aspectos técnicos e Colonoscopia em câncer colorretal.

Os convidados estrangeiros são: Miguel Rodriguez-Bigas e Philip Paty (EUA), Horacio Gutierrez Galiana (Uruguai), Carlos Vaccaro e Jorge Latif (Argentina), Ricardo Fretes (Paraguai) e Eduardo Londoño Shcimmer (Colômbia).

Serviço
III Simpósio de Coloproctologia – Prof. Daher Cutait
Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – IEP
Endereço: Rua Professor Daher Cutait, 69
Data: 30 e 31 de março
Horário: 8h00 às 18h00

Fonte: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa