Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe apresenta resolução CFM Nº 2147/2016 em Petrolina

IMG_9119Representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizaram nesta sexta-feira (24/03) o encontro com diretores médicos de Petrolina e região, no auditório do hotel JB, Centro de Petrolina. O encontro teve abertura do presidente do Conselho, André Dubeux, e aula do médico fiscal, Sílvio Vasconcellos, além de contar com a presença do 2º secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, que recentemente fiscalizou hospitais na região.

Objetivo do da reunião foi apresentar a resolução CFM Nº2147 que regulamenta a atividade da diretoria médica de todas as unidades de saúde do país e o Conselho escolheu Petrolina como ponto de partida para apresentar a normativa, além de tirar dúvida dos profissionais.  A palestra reuniu mais de 20 profissionais das unidade e surgiu inúmeras dúvidas sobre a atividade médica, responsabilidade do diretor além de casos sobre prontuário médico, troca de plantão e codame.

De acordo com o presidente do Cremepe, André Dubeux, além de estarem cientes das normativas dos conselhos é fundamental que toda unidade tenha o seu próprio regimento interno. Ele garante que foi um momento muito interessante para tirar as dúvidas sobre a resolução que entra em vigor a partir de 24 de abril, principalmente, para Àqueles que desempenham o papel de diretores médicos e técnicos no importante polo médico do Estado que é Petrolina.

“Na prática, o evento de hoje, a partir do momento de leitura e interpretação da resolução esperamos que as unidades públicas e privadas se adequem e principalmente formulem o regimento interno das unidades dirimindo todas as dúvidas do corpo clínico”, explicou Dubeux. Por fim, ainda garantiu que a entidade irá atender a solicitação dos médicos de voltar ao município para discutir temas de interesse dos médicos.