Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente do Cremepe fala para residentes de anestesia

FullSizeRenderO presidente do Cremepe, André Dubeux, falou sobre “Resolução/Processos envolvendo anestesiologistas para os residentes na sede da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco (Saepe), na manhã da quarta-feira (29.03).

Dubeux explicou as funções cartorial, fiscalizadora e judicante do Conselho para os residentes e o papel da instituição na sociedade. Mostrou a composição da Câmara Técnica de Anestesiologia do Cremepe e o levantamento de processos envolvendo anestesistas. “Temos poucos casos no Conselho envolvendo anestesistas e os que temos não estão relacionados ao ato anestésico propriamente dito”, disse. Até hoje, apenas quatro médicos foram cassados na história do Cremepe e dois deles na gestão 2013/2018, a qual o presidente faz parte. “Em nove anos no Cremepe, vi apenas três erros médicos. Não podemos confundir erro médico com mau resultado”, esclareceu Dubeux.

O presidente também chamou atenção para a responsabilidade do médico na rendição dos plantões e combateu a prática da anestesia simultânea em mais de um paciente. “A rendição nos plantões precisa ser pessoa a pessoa e é inadmissível acompanhar pacientes simultaneamente”, concluiu Dubeux.