Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Comissão do Cremepe pede audiência com o governador do Estado

IMG_9403A comissão que trata da situação do Hospital Ulysses Pernambuco (HUP) se reuniu na manhã da quinta-feira (30.03) e decidiu encaminhar à presidência do Cremepe um documento solicitando audiência com o governador do Estado, Paulo Câmara. O pedido visa resolver o impasse na liberação dos 2 milhões de reais pela Secretária da Fazenda, que serão utilizados na reforma do hospital.

A Comissão alega que o processo licitatório já foi concluído, mas o dinheiro ainda não chegou. “Estamos muito preocupados com a situação estrutural do Ulysses, principalmente porque estamos nos aproximando do período de chuvas, o que pode ser um risco de morte para pacientes e funcionários”, afirmou André Dubeux, presidente do Cremepe.

O hospital apresenta problemas de infiltrações, rachaduras, vazamentos e buracos nos telhados. Situação constatada em várias fiscalizações do Cremepe. Além dos problemas na estrutura, os representes do HUP também afirmaram que atualmente há superlotação, uma vez que a unidade está com 125 pacientes internados, quando a capacidade máxima seria de 100 pacientes.

Participaram da reunião Sílvio Rodrigues (Cremepe), Simone Andrade (HUP), Ana Paula Sá (HUP), Ana Maria Coutinho (HUP), Ruth Bonow Theil (HUP), João Marcelo Costa (SES), Filipe Paiva (SES), André Dubeux (Cremepe), Valdiza Soares (Gerência de Saúde Mental) e Ricardo Paiva (Cremepe).