SERVIDOR PÚBLICO | Fonte: Iamspe

2° Congresso Internacional do Iamspe acontece em junho

2_cong_iamspeO Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) promove nos dias 8, 9 e 10 de junho o 2° Congresso Internacional da instituição. As inscrições já podem ser realizadas pelo site do Instituto.
Com o tema “Saúde do Idoso – Doenças Degenerativas e Oncológicas”, o 2º Congresso abordará questões como envelhecimento, qualidade de vida, diagnóstico, tratamento e controle, técnicas cirúrgicas entre outros assuntos.
O evento tem as participações confirmadas dos médicos Joaquim Abreu, diretor do IPOPorto e do Hospital São José (Portugal), Renato Micelli Lupinacci, do hospital Croix Saint-Simon (Paris) e Silvia Zunino, do instituto de radioterapia Fundación Marie Curie (Córdoba, Argentina).
São esperados cerca de 800 médicos e profissionais de saúde para debater temas como doenças oncológicas, técnicas cirúrgicas em idosos, farmacologia, doenças degenerativas e assistência clínica e cirúrgica. Confira a programação aqui.

O 2º Congresso Internacional do Iamspe acontece no novo prédio do Instituto, entregue em janeiro de 2017 e projetado para promover a saúde e a reabilitação dos idosos. Atualmente, cerca de 400 mil usuários do Iamspe têm mais de 60 anos.
O edifício tem 5,5 mil m², divididos em quatro andares, e possui ginásios para reabilitação, salas de treinamento, consultórios, piscina para hidroterapia, pista de caminhada externa e auditório com entrada independente e capacidade para 400 pessoas.
1° Congresso Internacional do Iamspe – O primeiro Congresso Internacional do Iamspe aconteceu em 2011 e debateu com profissionais do Brasil e do exterior o atendimento médico de qualidade aos idosos, além de informações sobre tratamentos e técnicas de cirurgia. Na ocasião, também foi comemorado o cinquentenário do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Fonte: Iamspe

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.