Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Escala médica do Jesus Nazareno é discutida no Cremepe

18120220_10154622894992756_1461668248_oNa tarde desta segunda-feira (24/04) o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) realizou uma reunião com a secretaria de Saúde do Estado (SES) e diretoria administrativa e técnica do Hospital Jesus Nazareno, localizada no município de Caruaru. O objetivo do encontro, na sede da entidade, foi discutir as irregularidades identificadas na fiscalização do Cremepe realizada no dia 20 de março de 2017. Além de problemas estruturais, o déficit maior é na escala de obstetras pois são necessários cinco profissionais por plantão.

Apresentados os problemas, a secretaria de saúde sinalizou que ainda este ano será realizado um concurso público para contratação de médicos e, em curto prazo, fará uma nova seleção simplificada para contratação imediata dos obstetras para o Jesus Nazareno, além de buscar outras formas de recomposição da escala até a nomeação dos aprovados. Ainda sobre escala médica, foi definida a fixação de um médico neonatologista exclusivo na UCI e a SES se comprometeu em divulgar e enviar ao Conselho as escalas de plantão de cada mês até o dia 25 do mês anterior. As escalas serão devidamente acordadas com a equipe.

Participaram da reunião o presidente e 2º secretário do Cremepe, André Dubeux e Sílvio Rodrigues, da SES estavam presentes Cristina Mota – secretária executiva – e Ana Carolina. Já do Hospital Jesus Nazareno participaram da reunião a diretora técnica, Jocicleide Ferreira e, administrativa, Karla Freitas.