VIDA URBANA | Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Ácido sulfúrico foi usado contra advogada

Perícia do Instituto de Criminalística determinou que a substância jogada por um homem em uma advogada de 35 anos, em Boa Viagem, na terça-feira, foi ácido sulfúrico. O material foi detectado em resquícios da garrafa usada pelo agressor, nas vestes e no interior do veículo da vítima, que segue internada na UTI. A pedido da família, o estado de saúde não está sendo divulgado.
O IC também localizou fragmentos de impressões digitais na garrafa que transportava o ácido. O material foi encaminhado para o laboratório de DNA para colaborar na identificação do autor, que foi filmado por câmeras de monitoramento. As imagens já foram encaminhadas ao IC e, após trabalho de tratamento, serão entregues à delegada Beatriz Leite, que apura o caso.
A vítima foi ouvida pela polícia ontem, no hospital. Ela contou já ter visto o agressor outras vezes nas proximidades do seu prédio. “Já temos uma linha de investigação, que não podemos revelar, e vamos seguir com as diligências. A vítima contou que esse homem já esteve na frente do seu prédio outras vezes, mas garantiu não o conhecer. Após a agressão, ela lembrou que já o tinha visto nas proximidades de casa em algumas ocasiões”, contou a delegada, acrescentando ainda que o ataque foi um ato direcionado especificamente contra a advogada.
A vítima estava dentro do seu carro, na Rua Mamanguape, em frente ao prédio onde mora, quando foi atacada. Enquanto esperava que o porteiro abrisse o portão da garagem, um homem jogou um líquido pela abertura do vidro do carro e fugiu de bicicleta. A advogada foi atingida no rosto, no braço e nas pernas, o que provocou queimaduras de primeiro e segundo graus.
O ácido sulfúrico é um mineral forte e solúvel na água em qualquer concentração. Tem várias aplicações industriais. O principal uso engloba a fabricação de fertilizantes, o processamento de minérios e de efluentes líquidos, a síntese química e o refino de petróleo. É considerado um produto perigoso, de alto poder de corrosão.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.