Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

HCP promove III Simpósio em Oncologia

CREMEPE-internaPara discutir as perspectivas do tratamento oncológico, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) irá promover, no próximo mês de agosto, o III Simpósio em Oncologia. Durante os dias 18 e 19 de agosto, mesas e conferências com especialistas renomados irão discutir abordagens diferenciadas sobre o assunto. As inscrições para o evento, direcionado para estudantes e profissionais da área de saúde, já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.hcp.org.br/simposio.

A imunoterapia, que há pelo menos cinco anos é destaque no congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO, na sigla em inglês), é um dos temas que serão discutidos no evento. Um dos convidados para discutir a imunoterapia é o médico Renato Martins, que é professor de Medicina e diretor da parte de tumores sólidos do Seattle Cancer Care Alliance/Universidade de Washington.  O palestrante, que virá de Seattle, nos Estados Unidos, abordará, ainda, pesquisa clínica em Oncologia e tratamento de cabeça e pescoço metastático.

Também estarão em pauta assuntos como a oncogenética e as cirurgias robóticas em tumores de cabeça e pescoço. “O Simpósio em Oncologia oferece uma atualização em temas que estão correlacionados ao câncer de maneira geral. Vislumbramos, nesse evento, a oportunidade da aprendizagem por meio da difusão do conhecimento de grandes especialistas”, explica o superintendente de Ensino e Pesquisa do HCP e presidente do III Simpósio em Oncologia, dr. José Peixoto.

As mesas e conferências serão divididas por áreas específicas, tais como Oncologia Torácica, Uro-Oncologia, Mastologia, Oncoginecologia, Oncogenética, Oncologia em Cabeça e Pescoço e Cirurgia Oncológica. A atuação multiprofissional também será abordada durante o evento. “Serão realizadas várias mesas com atualização em tópicos relacionados aos cuidados paliativos no tratamento do câncer, direcionadas especialmente para o público multiprofissional”, enfatiza dr. Peixoto.

TEMAS LIVRES – Profissionais e estudantes da área de saúde também podem submeter trabalhos científicos para serem expostos no III Simpósio em Oncologia. Para isso, é necessário que um dos autores do trabalho esteja inscrito no evento. Além de concorrerem a prêmios, os três melhores estudos serão selecionados para serem apresentados oralmente durante o evento.

SERVIÇO

III Simpósio em Oncologia

Data: 18 e 19 de agosto

Local: Hotel Courtyard by Marriott (Boa Viagem)

Informações: www.hcp.org.br/simposio