ECONOMIA | Fonte: Diario de Pernambuco

Parceria entre a MV e a Microsoft para a saúde

A Microsoft e a MV, empresa do Sul que hoje tem sua sede em Pernambuco, anunciaram na manhã de ontem uma parceria inédita para desenvolvimento de sistemas de gestão de saúde, área na qual a MV é líder no mercado nacional. Um dos focos da parceria será ampliar o número de hospitais digitais (com prontuário eletrônico) no Brasil. Hoje, a única unidade hospitalar totalmente digital da América Latina é o Hospital Unimed Recife, um dos clientes da MV. Além disso, as empresas querem desenvolver ferramentas onde os próprios pacientes consigam acompanhar todos os fatos importantes da sua rotina ligados à saúde, como horas de sono dormidas e calorias consumidas e resultados de exames e também buscar novos equipamentos que auxiliem no diagnóstico por imagem. Para tal, uma equipe será formada aqui em Pernambuco com profissionais da Microsoft e da MV.
Paula Belliza, presidente da Microsoft no Brasil, esteve no estado para lançar a parceria durante o MV Experience Fórum, evento focado em networking e troca de experiências organizado em comemoração aos 30 anos da empresa. Para ela, o objetivo da digitalização hospitalar é salvar vidas. “A gente tem mais de 400 mil vidas perdidas por ano por erros médicos no Brasil. Com um prontuário eletrônico e informações na nuvem, o paciente tem condições de acompanhar seu diagnóstico e, para os médicos, a assertividade do diagnóstico ganha em exatidão e qualidade”, ressalta.
Ela comenta ainda que, além do segmento de saúde, outras áreas como a financeira, varejo, educação, manufatura e a governamental também são o foco da Microsoft no estado. Para todos os setores, porém, a nuvem é fundamental, enfatiza Belliza. Paulo Magnus, presidente da MV, acrescenta que um outro interesse das empresas é ajudar na busca da cura do câncer. Neste caso, com foco no diagnóstico. “Nossa motivação é melhorar a vida das pessoas. A área de saúde produz uma quantidade de dados muito grande, então queremos ser a empresa que consegue aproveitar ao máximo esses dados, juntando todos, aprendendo com eles e ajudando na tomada de decisões”, completa.
Fórum
O MV Experience segue até hoje com painéis e debates sobre inovação evolutiva, analytics como ferramenta de gestão, hospital digital e acreditações. Entre os nomes de destaque estão Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp, Rodrigo Lopes, CEO do Hospital Leforte, Alceu Alves, diretor-geral do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Klaiton Simões, CIO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo e Mário Vandrecic, fundador do Biocor Instituto.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings