Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe marca presença no II Fórum de Direito Médico

II FÓRUM DE DIREITO MÉDICOO presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, esteve na abertura do II Fórum de Direito Médico, no Salão Nobre do Real Hospital Português (RHP), bairro do Paissandu, Recife. O evento começou hoje (17) e vai até amanhã.

O curso “Direito Médico – demandas judiciais no âmbito da saúde: direitos e obrigações”, faz parte do Fórum, que reúne profissionais de Medicina e Direito para debaterem temas comuns. Serão abordados assuntos como a judicialização da saúde com foco na atuação do juiz, do médico, do gestores e planos de saúde; direitos e deveres na relação com os segurados; funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS); bioética, implicações na reprodução humana assistida, entre outros.

O curso será ministrado pela advogada Sandra Regina Franco Lima, especialista em Direito Médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito, presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde e autora de diversos artigos sobre a área.