Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Entidades médicas prestigiam o XXVI Cardio Pernambuco

Cardio PE fotoCom grande adesão e programação diversificada, foi dada a largada nesta quinta-feira (17/08) da XVI edição do Congresso Pernambucano de Cardiologia (Cardio Pernambuco). O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia no Estado (SBC-PE), no Hotel Armação, em Porto de Galinhas, e tem o apoio das entidades médicas Simepe e Cremepe.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da SBC-PE, Paulo Sérgio Oliveira, com a presença na mesa de honra do presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Calheiros; do presidente do Conselho Regional de Medicina, André Dubeux, e representantes da Secretaria de Saúde de Ipojuca e da Empetur.  Na sequência, a solenidade seguiu com um show do poeta Jessier Quirino.

A programação completa seguirá até amanhã (19/08), com mesas redondas, palestras, colóquios, simpósios e muito mais. Durante este período, o Sindicato dos Médicos integrará outras atividades. O presidente Tadeu Calheiros será um dos palestrantes sobre a reforma trabalhista e seus impactos e a diretora executiva Malu David preside as mesas sobre “Cardiopatia Chagasica Crônica no século XXI: Uma pausa para reflexão” e “Repercussão das reformas trabalhista e previdenciária e terceirizações no exercício profissional do médico”, além de moderar também o “2º Simpósio do Grupo de Estudos em Espiritualidade e Medicina Cardiovascular da SBC/PE (GEMCAPE)”.

Em 2017, outra novidade é a realização da 5KardioPE, uma corrida/caminhada de 5km.