VIDA URBANA | Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO

Campanha oferece 13 tipos de vacina

Quem tem filhos com menos de 15 anos precisa ficar atento à caderneta de vacinação deles para saber se há necessidade de atualização. A imunização pode ser feita em qualquer período do ano, mas, para chamar a atenção da população, uma campanha nacional começou ontem. No Recife, as unidades de saúde funcionam das 8h às 17h.

Serão oferecidas 13 vacinas, incluindo hepatite A, poliomelite inativa, HPV, febre amarela e hepatite B. O secretário municipal de Saúde, Jaílson Correia, explica que era comum os pais fazerem o acompanhamento do cartão vacinal dos filhos até os cinco anos. Nos últimos anos, outras vacinas foram acrescentadas ao calendário, daí a necessidade de atualização para quem está com os filhos adolescentes. No sábado, as unidades de saúde também estarão abertas no mesmo horário, para vacinação contra a poliomielite e para atualização do cartão.

A dona de casa Luzia Araújo, 25, e o marido dela, Robson Barros, 30, levaram os dois filhos e a sobrinha à Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro. Um dos filhos, de quatro anos, precisava de uma dose contra o tétano, mas chorou e deixou o posto sem ser imunizado. “Não tem problema. No sábado, levo ele de novo para o posto de saúde no bairro”, explicou Luzia.

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings