Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio de Obstetrícia (LAO-UFPE)

20171011233829_11828644_1166985153318605_2773175694414182287_nOrganizado por estudantes de Medicina da Liga Acadêmica de Obstetrícia da Universidade Federal de Pernambuco(LAO-UFPE), o IV Simpósio de Obstetrícia  ocorrerá no dia 28 deste mês, das 8h (credenciamento) às 17h, no Auditório Jorge Lôbo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) O evento abrangerá temas como assistência à mulher e ao recém-nascido em sala de parto, hemorragias na gestação, síndromes hipertensivas na gestação, diabetes gestacional, puerpério patológico, sofrimento fetal, parto prematuro e gestação prolongada.

Tendo como palestrantes professores vinculados a UFPE e ao HC, bem como outras instituições de saúde, o evento está com inscrições abertas até o dia 26 (ou enquanto houver vagas), mediante o preenchimento de formulário on-line e pagamento de R$ 40 + 1 kg de alimento não perecível (entrega no dia do evento), que será doado para a Casa da Gestante de Pernambuco.

SELEÇÃO – Associado ao simpósio, também estão abertas as inscrições  para o processo seletivo da LAO-UFPE e a participação no simpósio é pré-requisito para a seleção. É necessário o pagamento de R$ 10 para participação no processo seletivo. Serão ofertadas dez vagas, sendo três exclusivas para estudantes da UFPE (Recife e Caruaru) e sete de ampla concorrência (outras IES). Será composto de duas fases: prova objetiva (10/11 às 19h, local a definir), com peso de 70%; e entrevista + avaliação o currículo Lattes (20/11, às 19h, no HC), com peso de 30%.

A Liga Acadêmica de Obstetrícia da UFPE (LAO-UFPE), composta por estudantes de Medicina da UFPE e outras instituições de ensino superior, públicas e privadas, é coordenada pelo professor Elias Ferreira de Melo Júnior, do Departamento Materno-Infantil e chefe da Unidade de Saúde da Mulher do HC. A Liga atua através do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, concentrando suas atividades no Hospital das Clínicas por meio de atendimento no ambulatório de pré-natal, plantões semanais no Centro Obstétrico, reuniões semanais com tutorias com médicos preceptores e apresentação de artigos científicos e casos clínicos e atividades voltadas para o público geral, como palestras e intervenções sobre saúde materno-infantil.

Mais informações

@laoufpe

obstetricialao@gmail.com