Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Livro Ensaios em Bioética será lançado em Portugal

Coimbra-Ensaios_em_Bioética_20.10.2017O livro Ensaios em Bioética, de autoria do professor Rui Nunes e produzido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), será lançado em Portugal no próximo dia 20 de outubro.

A cerimônia se dará na Ordem dos Médicos em Coimbra com a participação do presidente do CFM, Carlos Vital, e do diretor-tesoureiro da autarquia, José Hiran Gallo. A obra traz reflexões que “contribuem para o progresso da bioética em nível mundial, agregando-lhe uma perspectiva lusófona, sempre atenta às questões éticas e morais incontornáveis e cada vez mais complexas”, afirma Gallo.

Para Carlos Vital, “esse tema é de fulcral importância às nossas reflexões. O Brasil, como país continental e de grande riqueza ambiental, tem grande responsabilidade nesse cenário”.

Diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde da FMUP, Rui Nunes defende que o pensamento bioético deve influenciar as leis da medicina em suas diferentes áreas com uma nova maneira de ver o mundo e a vida.
O livro foi lançado no Brasil em julho e está disponível na plataforma de Publicações on-line do CFM. Acesse: https://goo.gl/AZ7RJM .