OPORTUNIDADE | Fonte: Fundação pró rim

Fundação Pró-Rim abre inscrições para Especialização em Nefrologia

A Fundação Pró-Rim, referência nacional em tratamento e transplantes renais, informa que o Programa de Especialização em Nefrologia de 2018 já está com as inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 19 de janeiro para se inscrever e participar do processo seletivo.

O programa, certificado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), oferece duas modalidades, sendo uma para profissionais que já possuem clínica médica, com duração de dois anos; e outra para os profissionais que desejam fazer especialização em clínica médica e especialização em nefrologia, este com duração de quatro anos. Serão disponibilizadas cinco vagas no programa.

Durante o período de especialização, os participantes são envolvidos diretamente na realidade nas atividades da Pró-Rim nas mais diversas áreas, como:

– Nefrologia Clínica
– Transplante
– Hemodiálise
– Diálise Peritoneal
– Clínica Médica

Os residentes selecionados para o programa terão a oportunidade de atuar em uma instituição com serviço completo na área de nefrologia. “Os médicos vão ter a vivência teórica para o conhecimento da área e a prática como especialista para a sua carreira. No programa, os residentes irão ter acesso há um grande número de pacientes em tratamento das doenças renais crônicas e glomerulopatias, além da atuação na área clínica nos ambulatórios”, enfatiza o médico nefrologista e presidente da Pró-Rim, Marcos Alexandre Vieira.

“A nefrologia vêm ampliando suas perspectivas de tratamento como a hemodiafiltração, nefrologia intensiva, nefrologia intervencionista e a diálise peritoneal, tratamentos em que os residentes terão acesso durante o programa” salienta o médico. Dentro da especialização, os residentes poderão ainda participar do Programa de Pesquisa Clínica, com orientações para publicação de artigos científicos, e do Programa Diálise Peritoneal – Urgent Start.

Os médicos da especialização seguem o mesmo programa da residência. Ao término, o curso propicia pontuação suficiente para a realização da prova de título de especialista pela SBN. O Programa de Especialização em Nefrologia da Pró-Rim é pioneiro e já formou 34 residentes, entre 1995 a 2017.

A prova e a entrevista para a seleção ocorrem no dia 23 de janeiro, às 10 horas, na unidade matriz da Pró-Rim, em Joinville (SC), cidade onde ocorrerá o curso. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.prorim.org.br, de forma gratuita.

Serviço
Inscrições para o Programa de Especialização em Nefrologia da Pró-Rim
Inscrições: até dia 19 de janeiro de 2018
Prova e entrevista: 23 de janeiro – Unidade Matriz – Joinville/SC
Inscrições e informações: www.prorim.org.br

Gostou ? Então deixe um comentário abaixo.

Clippings