Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Câmara Técnica de Clínica Médica debate formação em três anos

As competências necessárias para a formação de um especialista em clínica médica, a residência em três anos e a mudança no nome da especialidade para medicina interna foram alguns dos assuntos debatidos nesta quarta-feira (18) pela Câmara Técnica de Clínica Médica do Conselho Federal de Medicina (CFM). A reunião também debateu a organização do próximo Fórum de Clínica Médica, previsto para o próximo dia 27 de abril.

O coordenador da Câmara Técnica, Mauro Ribeiro, enfatizou a necessidade de fortalecimento da especialidade e ressaltou a necessidade de atuação dos especialistas na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Para a coordenadora adjunta da Câmara Técnica, Maria do Patrocínio, o próximo Fórum de Clínica Médica vai ajudar na definição das competências e habilidades da especialidade, sendo importante que participem, além dos médicos que atuam na área, representantes dos setores público e suplementar. “Temos uma concepção do como deve ser a formação deste profissional, mas precisamos ouvir o gestor, saber o que ele espera do profissional”, afirmou.

Participaram da reunião: Aécio Flávio Teixeira de Góis, Daniel Franci, Fernando Starosta de Waldemar, João de Carvalho Castro, Maria do Patrocínio Tenório Nunes, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, Milton de Arruda Martins, Paula Schmidt Azevedo Gaiolla, Rafael Saad e Tereza Cristina de Brito Azevedo.