Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe participa de evento inédito sobre dor no Recife

O presidente do Cremepe, André Dubeux, participou da abertura do I Curso Teórico-Prático de Medicina Intervencionista em Dor (Cmind), no Real Hospital Português, na noite da quinta-feira (22.02). Além dele, o presidente do Sindicato do Médicos, Tadeu Calheiros, e a presidente da Sociedade de Anestesiologia de Pernambuco (Saepe), Jane Amorim, também estiveram presentes.

Na abertura do evento, todos reforçaram a necessidade de difundir os conhecimentos na área de dor, uma vez que até 84% das pessoas sofrem em algum momento da vida, sendo a principal causa de incapacidade e faltas ao trabalho. “O conselho enxerga como sendo de extrema importância a troca de conhecimentos e reforça a necessidade de divulgar essa especialidade do tratamento da dor”, disse Dubeux. A diretora médica do Real Hospital Português, Maria do Carmo Lencastre, destacou a importância do curso. “É de muita importância e bastante representatividade um evento que trate sobre o cuidar das pessoas no intuito de reduzir aquilo que as faz sofrer, que é a dor”, disse.

“Nós consideramos esse curso como um divisor de águas para o tratamento da dor no Norte/Nordeste. Esperamos trocar muitos conhecimentos e técnicas atuais no combate à dor”, disse Leandro Braun, um dos coordenadores do evento e médico do RealDor, do RHP.