Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

SBC terá simpósio conjunto com israelenses e americanos no ACC.18

67th Annual Scientific Session & Expo – ACC.18 – reunirá de 10 a 12 de março, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, as maiores autoridades mundiais da Cardiologia. O Congresso do American College of Cardiology – ACC abre o calendário internacional dos grandes eventos da especialidade.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia participará de um Simpósio Conjunto com especialistas da Israel Heart Society – IHS e do ACC. O tema será Condutas na abordagem das lesões não-culpadas do IAM com supra de ST em pacientes com doença coronária multiarterial. “Foram várias semanas de discussão, por e-mail, com lideranças do comitê científico israelense e americano sobre qual seria a melhor temática e formato de montagem para esta sessão, mas o resultado foi muito bom. Teremos duas curtas apresentações de casos clínicos, um brasileiro e outro israelense, seguidas de um amplo debate de condutas entre as três sociedades. Coube aos colegas da IHS e a nós da SBC a árdua tarefa de propor um formato inovador de sessão internacional, que abordasse uma temática cardiovascular atrativa e de ponta. Estimulados pelo sucesso inovador do Cardio-X, parceria da SBC com o ACC no Congresso Brasileiro do ano passado em São Paulo, aceitamos o desafio. Talvez seja uma das sessões internacionais mais inovadoras do ACC.18”, prevê o coordenador de Relações Internacionais da SBC, biênios 2016-2017 e 2018-2019, David Brasil.

Os mediadores da sessão serão os presidentes da SBC, Oscar Dutra, da IHS, Ran Kornowski, e, representando o ACC, Robert Shor. Participarão das discussões os especialistas brasileiros Rogério Sarmento Leite e Ludhmila Abrahão Hajjar, os israelenses Ronen Jaffe e Israel Barbash e o americano Jay Giri.

A SBC ainda participará de outro importante simpósio, sendo representada pelo governador do ACC Brazil Chapter no biênio 2018-2019, Antônio Carlos Chagas. Ele irá moderar uma das três sessões da sexta edição do Conquering Healthcare Challenges in the Emerging Worlds Symposium, juntamente com os especialistas Abel Pavia Lopez, do México, e Jagat Narula, do ACC. O simpósio versará sobre os desafios, nos países emergentes, para a saúde cardiovascular das mulheres e em comunidades vulneráveis.

O ACC.18 será realizado no Orange County Convention Center, em Orlando na Flórida.

Fonte: SBC