Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Brasil receberá Congresso da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina

O I Congresso Brasileiro Médico-Estudantil de Habilidades Médicas (I COBHAM) é uma proposta inovadora da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil) que busca promover discussões de temáticas científicas pouco abordadas em sala de aula em consonância com a realização de atividades prática para o desenvolvimento de habilidades pessoais frente a cada tema discutido por especialistas.  O diferencial está no uso de metodologia própria de ensino, mais dinâmica e convidativa, o que incentiva de forma efetiva a participação dos alunos.

O COBHAM é uma peça importante no desenvolvimento da IFMSA Brazil por meio das ações de pesquisa e publicação, pois além de possibilitar a difusão de conhecimento por meio das palestras, dos workshops, dos stands de trabalhos, também capacita localmente seus filiados locais a organizar e construir eventos de grande porte. É assim que a IFMSA Brazil pretende promover um congresso que visa o crescimento acadêmico dos estudantes de medicina, permitindo que o mesmo seja um vetor da mudança positiva da realidade médica por meio da educação, pesquisa e publicação, destacando com orgulho os valores de IFMSA Brazil.

 O evento será realizado no Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL – UFRN) entre os dias 23 e 25 de março de 2018, no entanto, as inscrições já estão encerradas. O encontro abordará diversos temas, entre eles Como as entidades médicas influenciam a sua prática médica. A conferência será ministrada pelo conselheiro federal Lúcio Flávio Gonzaga Silva, professor associado da Universidade Federal do Ceará. O conselheiro é coordenador da Comissão Nacional de Ensino Médico do CFM.

A programação completa do congresso pode ser encontrada no site do evento, acessível em ifmsabrazil.org/cobham.