Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Instituto Latino Americano da Sepse promoverá em São Paulo 15ª edição do Fórum Internacional

A décima quinta edição do Fórum Internacional de Sepse está chegando. Nos dias 31 de maio e 1º de junho, mais de 70 palestrantes nacionais e seis internacionais apresentarão seus estudos, em São Paulo, durante o XV Fórum Internacional de Sepse, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Serão mais de 180 aulas, distribuídas em quatro salas: duas de adulto, uma de pediatria e uma multiprofissional e medicina de base.

“São 15 anos de crescimento incontestável. Foram anos de conquistas ímpares para o Instituto Latino Americano  (ILAS) e para o combate à sepse no país. O Fórum acompanhou todas estas conquistas e é neste espaço que elas são compartilhadas por todos os interessados em sepse. Esta é uma das mais importantes características do evento: reunir profissionais das mais diversas áreas, com o objetivo único de mudar a realidade da sepse em nosso país”, explica Felipe Dal Pizzol, presidente do XV Fórum Internacional de Sepse.

O modelo de sessões interativas, sucesso nas duas edições anteriores, será seguido esse ano. A ideia é tornar o Fórum Internacional de Sepse cada vez mais informal, sem perder o seu teor altamente científico. Para atender aos participantes que, muitas vezes, não se sentem à vontade para perguntar em público, mais uma vez, haverá o suporte eletrônico via Twitter e WhatsApp.

Jovem Pesquisador – Como incentivo ao desenvolvimento de novos estudos, a Comissão Científica do Fórum Internacional de Sepse recebe trabalhos de pesquisadores para a Sessão de Temas Livres. Os trabalhos selecionados pela Comissão serão apresentados em formato de pôster durante o evento. Destes, alguns serão selecionados para apresentação oral no “Espaço Jovem Pesquisador”.

O melhor trabalho oral de pesquisa clínica, considerando as categorias adulto e pediatria, e o melhor trabalho oral de ciência básica/translacional, serão agraciados com o prêmio “Luiz Poli de Figueiredo”, no valor de R$1.500,00 cada um. O segundo melhor trabalho oral de pesquisa clínica e o segundo melhor trabalho oral de ciência básica/translacional serão agraciados com uma inscrição gratuita para o XVI Fórum de Sepse de 2019, devendo a equipe do estudo indicar quem será o membro agraciado.

Acesse o site www.forumsepse.com.br para mais informações e inscrições.