Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Os 60 anos do Cremepe

Um show do cantor e compositor Maciel Melo vai marcar o início das comemorações dos 60 anos de criação do Cremepe – o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. O show do autor de “Caboclo Sonhador” está marcado para esta quinta-feira, às 19h30, no Teatro de Santa Isabel, no Recife.

Ainda dentro das comemorações dos 60 anos do Cremepe, está previsto o lançamento, no próximo mês, de um livro de autoria do escritor e jornalista Cícero Belmar. O livro conta os detalhes da história de 6 décadas de existência da instituição, traça um perfil da atuação dos 18 médicos que estiveram na presidência do Cremepe, incluindo o atual presidente, o médico André Dubeux. Retrata também seu corpo funcional, sua estrutura interna e como atua a instituição nos aspectos cartorial, judicante, fiscalizatório e social.

O Cremepe foi criado com base num decreto de 1958, assinado pelo presidente da República, Juscelino Kubitscheck, que também era médico. Aqui em Pernambuco, a instalação do Conselho Regional de Medicina coube a um grupo de médicos liderados por Antonio Figueira, que foi seu primeiro presidente. A primeira sede funcionou numa sala alugada do Edifício Tabira, na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife. No começo, eram 251 médicos inscritos, hoje esse número passa dos 20 mil médicos. Com sede própria, o Cremepe funciona desde os anos noventa num casarão da Rua Conselheiro Portela, no Bairro do Espinheiro, na zona Norte do Recife.