Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe marca presença no Fórum Assistência Obstétrica no Brasil

Com inscrições esgotadas, teve início, na manhã da terça-feira (24), em Brasília, o Fórum Assistência Obstétrica no Brasil promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento discutiu durante todo o dia assuntos como a situação das maternidades públicas, atuação da equipe multiprofissional no Sistema Único de Saúde (SUS), além da violência obstétrica X violência contra o obstetra. O Cremepe foi representado no evento pelos conselheiros Luiza Menezes e Olímpio Moraes, além dos integrantes da Câmara Técnica de Obstetrícia da entidade, Nélida e José Geraldo Silveira.

“O tema do encontro deste ano – alinhando valores e práticas – teve como meta estimular um olhar atento sobre os gargalos que afetam a assistência. Mais do que a análise, pretendemos identificar propostas de ação que possam contribuir para mudar realidades, se implementadas”, afirmou o coordenador do evento e diretor-financeiro do CFM, José Hiran Gallo.

Na mesa de abertura, o presidente do CFM, Carlos Vital, ressaltou que “a assistência obstétrica no Brasil é uma responsabilidade de planejamento e gestão, é uma questão de saúde pública. Passa pelo trabalho médico, mas é preciso reconhecer as devidas competências e responsabilidades na assistência à parturiente. Sendo primordial destacar que a obstetrícia é absolutamente necessária, pois se destina aos cuidados com as gerações futuras deste país”.

O fórum foi transmitido ao vivo pelo Portal Médico e a programação completa pode ser conferida no link https://bit.ly/2FcvoUJ .