Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 394 - http://cremepe.org.br/boletim-no-394/
 
 
 
  Boletim Nº 394 Recife, 1 dezembro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

CRIANÇAS DESAPARECIDAS I

Caravana cuidando de gente começa em junho

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizam de 01 a 04 de junho a “Caravana cuidando de gente” nos municípios de Garanhuns e Caruaru. As entidades realizarão atividades para os médicos e sociedade, além de conscientizar as pessoas para os casos de crianças desaparecidas. A proposta é levar saúde à população através de uma ação de cidadania com aferição de pressão, peso e glicose, além de orientações sobre uma vida saudável. Na oportunidade, um grupo fará pesquisas com a população local sobre educação, saúde e qualidade e abastecimento da água e ainda distribuirá folders da campanha das crianças desaparecidas. As entidades médicas também oferecerão os serviços das instituições para os médicos da região.

Leia mais
 
   
 

 

   

CRIANÇAS DESAPARECIDAS I

Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal encampa proposta do CFM

A unificação dos registros de ocorrências de crianças desaparecidas poderá se tornar um projeto de lei. O senador Paulo Paim (PT-RS) aceitou a sugestão do Conselho Federal de Medicina (CFM) e pretende apresentar proposta na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH). A proposição será encaminhada à assessoria técnica para ser apresentada formalmente na Comissão, onde será indicado um relator. Durante audiência pública no dia 26 de maio, o integrante da Comissão de Ações Sociais do CFM e diretor do Cremepe, Ricardo Paiva, apresentou um projeto contendo quatro artigos que, segundo ele, são essenciais para prevenir o desaparecimento e recuperar os menores.

CUIDADOS PALIATIVOS

Cremepe realiza Fórum multiprofissional

Paliativo vem do latim “Pallium” e significa cobertura ou manto. São os cuidados dirigidos ao paciente e seus familiares quando diante de uma doença ativa e progressiva que ameaça a continuidade da vida e tem o objetivo de prevenir e aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida. Estes cuidados são realizados por todos os profissionais da saúde. Para discutir o tema, o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), através da câmara temática de cuidados paliativos, realizou o Fórum de Integração Multiprofissional em cuidados paliativos, neste sábado (30/05), na sede do Conselho, no Espinheiro.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

28/05/2015
Jornal do Commercio

CIDADES

Casos caem, mas o alerta permanece

Leia mais
 
 
 

28/05/2015
Diário de Pernambuco

VIDA URBANA

Campanha para tratar doença rara

Leia mais
 
 
  21/05/2015
Diário de Pernambuco

VIDA URBANA

Caminhada contra dengue na zona sul

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035