Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 395 - http://cremepe.org.br/boletim-no-395/
 
 
 
  Boletim Nº 395 Recife, 7 dezembro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

GARANHUNS E CARUARU

Entidades médicas realizam "Caravana cuidando de gente"

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizaram de 01 a 04 de junho a “Caravana cuidando de gente” nos municípios de Garanhuns e Caruaru. As entidades promoveram atividades para os médicos e a sociedade, além de conscientizar as pessoas para os casos de crianças desaparecidas. Na oportunidade, um grupo fez pesquisas com a população local sobre educação, saúde, qualidade e abastecimento da água e ainda conscientizaram a respeito da importância de estarem informados sobre a situação do desaparecimento de crianças aqui e no Brasil. As entidades médicas também ofereceram os serviços das instituições para os médicos da região. O Simepe aproveitou a passagem pelos dois municípios para realizar assembleia geral dos médicos vinculados ao Estado de Pernambuco sobre a campanha salarial 2015 da categoria.

Leia mais
 
   
 

 

   

GARANHUNS

Caravana fiscaliza Hospital Infantil Palmira Sales e USF Brasília I

No segundo dia da Caravana, representantes das entidade médicas de Pernambuco fiscalizaram o Hospital Infantil Palmira Sales no Município de Garanhuns. A unidade é uma entidade filantrópica, conveniada ao SUS. E serve de hospital de retaguarda em clinica médica, cirurgia pediátrica e cirurgia geral. O hospital ealiza em torno de 200 cirurgias por mês e de 190 á 200 partos (cesárias e normal) por mês. Para as entidades, a falta do gerador de energia é uma das principais preocupações. “É preocupante não ter gerador, principalmente quando tiver paciente sendo atendido na sala de cirurgia”, disse o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues.

CARUARU

Caravana Cuidando de gente chega a Caruaru

A Caravana Cremepe Simepe continuou a trajetória no agreste do Estado. Na quarta e quinta (04/06), os caravaneiros realizaram ações em Caruaru. A participação dos caruaruenses foi o destaque na plenária popular que ocorreu na praça João Guilherme, no Marco Zero da cidade. Também foram realizadas fiscalizações e pesquisas de opinião. Na praça, foram ofertados serviços de aferição de pressão e glicemia, além de orientações de saúde. Enquanto um grupo de caravaneiros explicava à população o objetivo da campanha de crianças desaparecidas. “A receptividade do público foi muito interessante, na fiscalização, tanto os usuários quanto os médicos puderam contribuir muito”, disse a caravaneira e psicóloga Patrícia Rochael que veio de Brasília participar da ação.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

05/06/2015
Diadio de Pernambuco

EDITORIAL

Superbactéria

Leia mais
 
 
 

05/06/2015
Jornal do Commercio

COLUNA MAIS SAÚDE

PSF requer prioridade

Leia mais
 
 
  05/06/2015
Jornal do Commercio

VOZ DO LEITOR

Falta remédio na farmácia do Estado

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035