Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 401 - http://cremepe.org.br/boletim-no-401/
 
 
 
  Boletim Nº 401 Recife, 19 dezembro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

LIMINAR

Justiça federal determina volta dos atendimentos no Huoc

Após o Cremepe protocolar ação civil pública com pedido de liminar na Justiça Federal para que os atendimentos a pacientes com câncer do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) fossem restabelecidos, o juiz titular da 21ª Vara Federal, Francisco Barros, determinou, na segunda-feira (13), ao Governo do Estado de Pernambuco, o repasse dos recursos necessários à unidade. A decisão normaliza o atendimento em todas as esferas do Huoc, pois determina a readmissão de pacientes externos em UTI, além das cirurgias e procedimentos de médio e alto risco. A decisão, de caráter liminar, também determina a aquisição e o fornecimento dos antineoplásicos e adjuvantes para o hospital. Para o Cremepe, o documento resgata a cidadania dos pacientes oncológicos.

Leia mais
 
   
 

 

   

AÇÕES SOCIAIS

Resgate de crianças desaparecidas será tema do Pacto pela Vida

Integrantes da Câmara Temática de Assistência a Crianças e Adolescentes do Cremepe se reuniram na quarta-feira (15.06) com a primeira dama do Recife, a médica Cristina Melo, na sede da Prefeitura, no Cais do Apolo. O Movimento Afetivo de Resgate à Criança Desaparecida foi o tema do encontro que contou com a participação de representações das secretarias de Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Turismo. Os participantes avaliaram a possibilidade de uma caminhada e um passeio ciclístico para divulgar a campanha, além de ações institucionais em escolas e unidades de saúde. Estima-se que a cada 15 minutos uma criança desaparece no Brasil. O número ainda é desconhecido em Pernambuco e no Recife. Para o conselheiro do Cremepe, Fernando Oliveira, a parceria tem o objetivo de evitar o desaparecimento de crianças e colaborar para encontrar outras.

PETROLINA

Falta de drogas anestésicas compromete cirurgias no Hospital Universitário

Pacientes estão internados sem previsão cirúrgica, procedimentos são marcados e não ocorrem por falta de anestesia e quem precisa iniciar o uso de antibióticos não será medicado. Na UTI as intubações e ventilação mecânica estão sendo realizadas sem sedação adequada, a sala vermelha não possui respirador e os corredores estão superlotados. Esta é a realidade do Hospital Universitário de Petrolina encontrada na quinta-feira (16/07) por representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). A entidade entrará na justiça para adequação imediata da unidade.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

17/07/2015
Dicas miúdas

DOAÇÃO

Campanha arrecada produtos para Huoc

Leia mais
 
 
 

17/07/2015
G1/Globo

PETROLINA

Sem anestésico e antibióticos no HU, Cremepe vai entrar com ação no MPF

Leia mais
 
 
  17/07/2015
Blog do Carlos Britto

PETROLINA

Gestão do HU solicita regulação de pacientes para outras cidades

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035