Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 410 - http://cremepe.org.br/boletim-no-410/
 
 
 
  Boletim Nº 410 Recife, 20 setembro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

ASSISTÊNCIA PRECÁRIA

Hospital Jaboatão Prazeres é pauta de reunião no Conselho

O Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres apresenta problemas “crônicos” de recursos humanos, equipamentos e não tem ambulância alguns dias da semana. Com o objetivo de discutir os atendimentos médicos na unidade, o Conselho Regional de Medicina de (Cremepe), na pessoa do presidente em exercício, André Dubeux, convocou o corpo clínico do serviço, diretoria médica, Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Sindicato dos Médicos (Simepe) para reunião na segunda-feira (14/09), na sede do Conselho. “A situação do hospital traz implicações éticas importantes na assistência à população. Esperamos que soluções efetivas sejam tomadas, como a garantia do número ideal de três clínicos por plantão”, afirmou Dubeux.

Leia mais
 
   
 

 

   

ESTUDANTES DE MEDICINA

Inscrições abertas para o III Prêmio Profª Maria Clara Albuquerque

Estão abertas as inscrições para III Prêmio de Incentivo a Ética e Bioética Profª Maria Clara Albuquerque, promovido pela Escola Superior de Ética do Cremepe (Esem). Este ano o tema é “A medicina, a ética e a internet”. Estudantes de Medicina a partir do 3º período de todas as universidades do Estado poderão entregar as monografias até as 17h do dia 10 de dezembro na sede do Conselho, Rua Conselheiro portela, nº 203, Espinheiro ou nas delegacias regionais. Os trabalhos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Outras informações: escoladeetica@cremepe.org.br ou através do telefone 2123-5777.

DECRETO Nº 8497/2015

Mudanças começam a ser discutidas

Na terça-feira (17.09), em Brasília, foi realizada a primeira reunião da comissão formada para discutir a nova redação do Decreto nº 8.497/2015, da Presidência da República, publicado em 5 de agosto. O grupo foi formado após encaminhamento articulado no Plenário da Câmara dos Deputados, e pedirá ao Ministério da Saúde o compromisso público de reescrever a proposta. Desta comissão, farão parte nomes das entidades médicas (Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira), dos Ministérios da Educação e da Saúde, e da Câmara dos Deputados. O CFM será representado pelo seu presidente, Carlos Vital. O compromisso assumido pelo Governo resultou de intensa mobilização, quando lideranças médicas sensibilizaram parlamentares sobre a importância de sua intervenção para evitar o avanço da medida.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

18/09/2015
FOLHA DE S. PAULO

PESQUISA

AS CHANCES PERDIDAS NA PESQUISA CLÍNICA

Leia mais
 
 
 

18/09/2015
NE10

SAÚDE

INQUÉRITOS INVESTIGAM UPAS, REDUÇÃO DE LEITOS E PLANTÕES

Leia mais
 
 
  18/09/2015
COLUNA MAIS SAÚDE (Verônica Almeida)

JC

CORTES NO SUS INVESTIGADOS

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035