Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 412 - http://cremepe.org.br/boletim-no-412/
 
 
 
  Boletim Nº 412 Recife, 4 outubro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Cremepe fiscaliza SPA 2 de Peixinhos

O presidente do Cremepe e o médico fiscal da entidade, Sílvio Rodrigues e Sylvio Vasconcellos, respectivamente, fiscalizaram o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Adulto e Infantil de Peixinhos, em Olinda, na manhã da sexta-feira (02.10). A unidade é classificada como Pronto Socorro Geral, destinada à prestação de assistência a pacientes com ou sem risco de morte, cujos agravos necessitam de atendimento imediato, podendo ou não haver internação do paciente. Contudo, não é o que está acontecendo. Às 22h da quinta-feira (1º de outubro), o SPA suspendeu seu atendimento no período da noite. As fichas pararam de ser entregues a partir das 17h. No local, o Cremepe também constatou a falta de profissionais e medicamentos, escalas incompletas, mofo em paredes e teto, cadeiras rasgadas e falta de climatização.

Leia mais
 
   
 

 

   

AÇÃO

HGV realiza II Mutirão de Cirurgias Reconstrutoras Urológicas

Durante três dias o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou o II Mutirão de Cirurgias Reconstrutoras Urológicas. De acordo com o urologista Gustavo Wanderley, coordenador do ambulatório de Urologia Reconstrutora do HGV e coordenador da residência médica de Urologia e integrante titular da GURS (Society of Genitourinary Reconstructive Surgeons), foram feitas aproximadamente 30 cirurgias no período do evento com objetivo de desafogar a fila dos pacientes que estão em espera na unidade. “Na maioria dos casos, trata-se de patologias complexas que necessitam de equipe cirúrgica especializada e treinada. Além de ajudar, é uma importante ferramenta de aprendizado e treinamento de médicos residentes”, explicou o médico Gustavo Wanderley.

ESPECIAL JC

Onde está você agora?

De janeiro a junho de 2015, foram registrados 1.412 desaparecimentos em Pernambuco, Estado no qual o índice de pessoas sumidas é alarmante: entre 2009 e 2013, segundo a Secretaria de Defesa Social, saímos de 1.158 casos para 2.343. Esse número terrível, no entanto, não é acompanhando em relação às políticas de segurança necessárias para cobrir o enorme vão que se abre a partir do desaparecimento de alguém. Há apenas uma delegacia em todo o Estado voltada para investigar desaparecidos, localizada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Lá faltam policiais para acompanhar integralmente os casos. Nas delegacias especializadas em crianças e adolescentes, dá-se o mesmo: as investigações sobre o paradeiro de quem some são quase nulas.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

04/10/2015
SBM

OUTUBRO ROSA

CREMEPE APOIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA DA SBM

Leia mais
 
 
 

02/10/2015
FOLHAPE

COTIDIANO

ÉPOCA DE REFORÇAR O COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Leia mais
 
 
  02/10/2015
LEIAJÁ

FISCALIZAÇÃO

CREMEPE FISCALIZA SPA DE PEIXINHOS E ACIONARÁ A JUSTIÇA

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035