Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 413 - http://cremepe.org.br/boletim-no-413/
 
 
 
  Boletim Nº 413 Recife, 11 outubro 2015
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

CAMPANHA

Médicos alertam sobre desaparecimento de crianças

Na semana que abrange o Dia da Criança – de 12 a 18 de outubro -, os Conselhos Federal e Regional de Medicina de Pernambuco realizarão atividades no Estado para chamar a atenção dos médicos e da sociedade sobre o desaparecimento de crianças. Em Pernambuco, a Câmara Temática de Acolhimento à Criança e Adolescente do Cremepe fará uma programação especial. Será usada a cor laranja para fazer referência aos casos de desaparecimento de crianças. Esta é uma forma de alertar a população sobre como ajudar a combater e diminuir o alto número de desaparecimentos de crianças. A solenidade de abertura da semana será no Palácio do Campo das Princesas, a partir das 17h, da terça-feira (13.10), com a presença das primeiras-damas do Estado e do Recife, Ana Luiza Câmara e Cristina Melo, que farão a abertura oficial da campanha ao som do coro infantil do Conservatório Pernambucano de Música.

Leia mais
 
   
 

 

   

SOCIEDADE

CÂMARA TEMÁTICA LANÇA CARTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DOS CUIDADOS PALIATIVOS

O Cuidado Paliativo é a assistência à saúde, na sua forma integral, que objetiva o controle adequado dos sintomas para os pacientes que têm doenças crônicas, progressivas e não passíveis de serem curadas. Os Cuidados Paliativos são realizados por equipes multiprofissionais e visam a qualidade de vida do paciente e seus familiares. Para esclarecer a importância dessa área de atuação, a Câmara Temática de Cuidados Paliativos do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lança uma carta explicativa em comemoração ao Dia Mundial dos Cuidados Paliativos – 10 de outubro. O documento é também assinado pelos serviços de Cuidados Paliativos do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Oswaldo Cruz, (Huoc), Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

COMPROMISSO

Deputados assumem compromisso de apoiar PEC da Carreira de Estado para o Médico

Quase 40 deputados federais de diversos partidos e Estados da Federação já assumiram o compromisso de apoiar a Proposta de Emenda Constitucional 454/2009, que institui a carreira de estado para o médico no Sistema Único de Saúde (SUS). O apoio foi oferecido durante encontro organizado na quarta-feira (07.10) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) na Câmara dos Deputados, com apoio da Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (Aemed-BR). Na ocasião, lideranças médicas de Pernambuco, como o vice-presidente do Cremepe, André Dubeux, e a presidente da Associação Médica de Pernambuco (Ampe), Helena Carneiro Leão, apresentaram aos parlamentares os benefícios da medida, que está pronta para ser incluída na pauta de votação do Plenário da Câmara.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

08/10/2015
ne10

OUTUBRO ROSA

AVANÇOS TORNAM TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA MAIS EFICAZ

Leia mais
 
 
 

09/10/2015
Diario de Pernambuco

VIDA URBANA

EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

Leia mais
 
 
  08/10/2015
Diario de Pernambuco

VIDA URBANA

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035