Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 449 - http://cremepe.org.br/boletim-no-449/
 
 
 
  Boletim Nº 449 Recife, 10 julho 2016
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

III FÓRUM DE MEDICINA DO ESPORTE

Olimpíadas 2016 centralizaram os debates no CFM

A atuação dos médicos brasileiros e estrangeiros durante as Olimpíadas 2016, o credenciamento de profissionais no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) para atuar durante a competição e as condições de infraestrutura para a realização de atendimentos médicos na capital carioca foram alguns dos assuntos debatidos no III Fórum de Medicina do Esporte pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. Outros temas também foram abordados, como a emissão de atestados médicos para a prática desportivas e as resoluções 1.833/08 e 2.012/13 que tratam, respectivamente, da organização de serviços médicos em instituições esportivas e dos equipamentos necessários para a realização de grandes eventos.

Leia mais
 
   
 

 

   

VOLUNTARIADO

Para levantar a autoestima

Maquiadores, esteticistas e cabeleireiros voluntários se juntaram para melhorar a autoestima de mulheres atendidas no HCP. Inicialmente a proposta era visitar o local uma vez, o que aconteceu em maio. Gostaram tanto da experiência que tornaram a iniciativa permanente. Duas vezes por mês, a partir de agora, estarão lá para maquiar e pentear pacientes, acompanhantes e até funcionárias. Em menos de duas horas a manicure Juliana José da Silva, 31 anos, passou por uma transformação. Chegou ao Espaço Renascer, no Hospital de Câncer de Pernambuco, no Recife, na quinta (07), após mais uma sessão de fisioterapia, rotina desde o fim do ano passado, quando começou a tratar um câncer de mama. A cara de tristeza foi trocada por um sorriso. Lápis, batom, brilhos, sombra, sobrancelhas desenhadas com hena, cílios postiços levantaram o astral e reforçaram o desejo de vencer o tumor. Fonte: JC

CEM

CFM convida sociedade a contribuir na reforma do código de ética médica

A sociedade civil organizada (representada por associações médicas, sociedades de especialidades, entidades de ensino médico, dentre outras) e os médicos registrados nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) poderão sugerir alterações no novo Código de Ética Médica (CEM). As contribuições começaram a ser apresentadas na sexta-feita (1º de julho) por meio do hotsite www.rcem.cfm.org.br. Comissões Estaduais de Revisão do Código farão a avaliação prévia das propostas antes de submetê-las a uma Comissão Nacional instituída pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para reformular a edição instituída pela Resolução CFM nº 1.931/09, em vigor desde 2010.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

08/07/2016
Jornal do Commercio

BRASIL

Brasil envia vacina à África

Leia mais
 
 
 

06/07/2016
O Estado de S. Paulo

METRÓPOLE

Ministra quer anular edital para vagas de medicina

Leia mais
 
 
  08/07/2016
Diario de Pernambuco

BRASIL

A perigosa dieta dos brasileiros

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035