Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 456 - http://cremepe.org.br/boletim-no-456/
 
 
 
  Boletim Nº 456 Recife, 28 agosto 2016
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

NOTA

Cremepe à disposição para debater as questões relacionadas à saúde

O Cremepe, considerando a aproximação das eleições municipais e como autarquia federal cuja missão envolve a fiscalização, marco regulatório ético e judicante do exercício ético da medicina, vem a público colocar-se à disposição para debater as questões relacionadas à saúde. Nesse sentido, reafirmamos nosso posicionamento diversas vezes já externado, entre eles: a cobrança pela garantia de leitos em UTIS neonatais/pediátricas e de adultos para por fim as filas de espera cotidianamente e pelas escalas de recursos humanos e insumos necessários à assistência ao cidadão.

Leia mais
 
   
 

 

   

SAÚDE DO RECIFE

Entidades médicas recebem Geraldo Júlio

Em reunião com integrantes da diretoria do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Sindicato dos Médicos e Associação Médica, na sexta-feira (26/08), o prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio, analisou algumas sugestões dos médicos visando a criação de políticas públicas para a saúde no município. O objetivo foi discutir o SUS dentro de um contexto dos atuais desafios que envolvem a sociedade. O presidente do Cremepe, André Dubeux, defendeu ainda a garantia de leitos, sobretudo, para as parturientes, além de leitos de UTIs para recém-nascidos e crianças, o investimento no transporte de pacientes, com uma equipe exclusiva de transporte, acesso integral a medicamentos, o fim das filas de espera para tratamento como a que ocorre com os portadores de catarata e outras patologias.

CRIANÇAS DESAPARECIDAS

Diretora do ICMEC, Kátia Dantas, é recebida no CFM

A diretora de Políticas Públicas para a América Latina e o Caribe do Center for Missing & Exploited Children (ICMEC), Kátia Dantas, foi recebida em Brasília pelo presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, e pelo integrante da Comissão de Assuntos Sociais da entidade, Ricardo Paiva. O ICMEC é uma organização não governamental de abrangência internacional destinada a localizar crianças desaparecidas e exploradas no mundo inteiro. Na ocasião, as entidades reforçaram o desejo de trabalhar em conjunto, tanto na área de crianças desaparecidas quanto na de abuso sexual. “É preciso a aprovação de um protocolo pela ONU para o cadastro unificado mundial, o registro de identidade aos 2 anos de idade e a ampla divulgação das recomendações de como evitar o desaparecimento”, enfatizou Ricardo Paiva.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

26/08/2016
Diario de Pernambuco

VIDA URBANA

Estado se destaca no transplante de órgãos

Leia mais
 
 
 

26/08/2016
Jornal do Commercio

INTERNACIONAL

Estudo mostra como o zika se reproduz

Leia mais
 
 
  25/08/2016
Folha de Pernambuco

ARTIGO

Diretivas antecipadas da vontade

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035