Caso não esteja visualizando corretamente este boletim, clique no link abaixo
Boletim Nº 517 - http://cremepe.org.br/boletim-no-517/
 
 
 
  Boletim Nº 517 Recife, 5 novembro 2017
 
 
 
  Noticias Destaque
 
 
 

 

SAÚDE MENTAL

Cremepe e SPP se reúnem com secretário de saúde do Recife

Saúde mental foi a pauta da reunião de terça-feira (31/10) do presidente do Cremepe, André Dubeux, e da diretoria da Sociedade de Psiquiatria de Pernambuco com o secretário Municipal de Saúde, Jaílson Correia, e sua equipe de gestão, na sede da prefeitura, localizada no Cais do Apolo. O encontro foi solicitado pela Sociedade de Psiquiatria a fim de “se conseguir algo com resultados práticos no sentido de melhoria da saúde mental”, explicou Antônio Peregrino, diretor da Sociedade. Para o presidente do Cremepe, a reunião foi de extrema importância, pois, trouxe para discussão com a gestão municipal uma área que há muito se discute no Conselho, através do grupo de Trabalho de Psiquiatria. “Mas é preciso que todas as instâncias de saúde estejam integradas” – disse André Dubeux.

Leia mais
 
   
 

 

   

DADOS

Brasil registra 8 desaparecimentos por hora nos últimos 10 anos, diz estudo inédito

Há quase uma década, um dos presentes comprados todos os anos por Lucineide Damasceno, 50, fica sob a árvore de Natal depois do dia 25 de dezembro. É o de seu filho, Felipe Damasceno, desaparecido em 2008, aos 17 anos. Desde então, a trajetória do menino assumiu o pretérito imperfeito como tempo verbal oficial. Na vida da mãe que espera, entretanto, resistir é conjugar o tempo presente. “Eu tenho três filhos, não tinha”, corrige Lucineide a quem ousar colocar sua maternidade no passado. Felipe é um dos 693.076 boletins de ocorrência registrados por desaparecimento no Brasil de 2007 a 2016, segundo dados inéditos compilados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em estudo feito a pedido do Comitê internacional da Cruz Vermelha.

INSCRIÇÕES ABERTAS

43º Congresso Médico Estadual de Pernambuco e 1º Congresso Pernambucano do Médico Residente

A Associação Médica de Pernambuco, em sua função de aperfeiçoamento científico, atualização e capacitação dos médicos e estudantes de Medicina, realizará o 43° Congresso Médico Estadual de Pernambuco, evento que já faz parte do calendário científico e cultural de Pernambuco. O evento contará também com a parceria da Associação Pernambucana dos Médicos Residentes, que realizará seu 1º Congresso Pernambucano do Médico Residente e com o apoio do Cremepe e Simepe. O congresso acontecerá entre os dias 23 e 24 de novembro deste ano na sede da AMPE, na rua Oswaldo Cruz, nº 393, Boa Vista Recife-PE, e já está com as inscrições abertas exclusivamente pelo site do evento, onde também está a programação preliminar.

Leia mais Leia mais
 
 
 
 
 

Clippings em Destaque

 
 
 

01/11/2017
Agência Senado

MATÉRIA

Vai à sanção projeto que auxilia mulheres a buscar prevenção do câncer

Leia mais
 
 
 

01/11/2017
Folha de Pernambuco

BRASIL

Casos de sífilis crescem 28% no país em 2016; dados mostram queda neste ano

Leia mais
 
 
  01/11/2017
Folha de Pernambuco

BRASIL

Cúpula mundial debate combate a hepatites virais

Leia mais
 
 
 
  DIRETORIA
 
 

Presidente André Soares Dubeux

Vice-PresidenteJoão Guilherme Bezerra Alves

 

Secretário Geral José Carlos Alencar

2º SecretárioSilvío Sandro Alves Rodrigues

 

Tesoureiro Zilda do Rego Cavalcanti

2º Tesoureiro Roberto Tenório de Carvalho

 

Corregedora Silvia da Costa Carvalho Rodrigues

Vice-corregedor Maria Luiza Bezerra Menezes

 
 
  (81)2123-5755  

Assessoria de Comunicação imprensa@cremepe.org.br

© BOLETIM CREMEPE 2015 Rua Conselheiro Portela, 203 - Espinheiro - Recife/PE CEP: 52.020-035