Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretoria do Cremepe é homenageada em missa

A Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da pastoral da Saúde realizou no último sábado (25/10), uma missa em ação de graças pelo dia do médico – 18 de outubro. A celebração foi realizada na igreja da Sé, em Olinda. O presidente, Sílvio Rodrigues, o vice-presidente, André Dubeux e o primeiro tesoureiro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Fernando Lins, prestigiaram o evento e receberam medalha de honra ao mérito pela atuação na medicina. A celebração foi presidida pelo padre Bosco.

Todos os anos, a pastoral da Saúde busca, através de celebração eucarística, homenagear os profissionais que trabalham nas unidades de saúde da cidade. Para o grupo, esse foi o momento de homenagear os profissionais que têm a missão de cuidar dos enfermos. No início da missa, as palavras do santo papa João Paulo II foram lembradas na defesa daqueles que entregam suas vidas em prol do próximo. O santo papa pregava que, assim como os médicos são profissionais da saúde, os cristãos são agentes naturais do bem estar humano.

Um dos momentos mais importantes da celebração foi a leitura do evangelho que se referia ao bom samaritano. Onde, na homilia, o padre Bosco falou sobre a vocação do bom samaritano fazendo um comparativo com a medicina. “A religião ajuda o paciente a recupera-se e a medicina alivia a dor humana” indicou o padre. Na celebração também foram ofertados alguns instrumentos usados pelos médicos como uma forma de “entregar a Deus” cada profissional presente.

Ao final da celebração, após a benção, foi dado início as homenagens. O bispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, enviou uma carta para a comunidade presente explicando a sua ausência e exaltando a importância da missa em homenagem aos médicos. “Agradecer, porque mais do que uma profissão, muito mais do que trabalho, mas a vocação que vocês (médicos), sua entrega no cuidado com os enfermos e todas as pessoas que sofrem”, assim, parabenizou os profissionais.

Por fim, foi montada uma mesa com os representantes das entidades representativas dos médicos: Cremepe, secretaria de Saúde do Estado e profissionais das forças armadas.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe