Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco – CREMEPE, autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, possui atribuições constitucionais conferidas pela Lei n.º 3268/57. É um órgão supervisor da ética profissional e ao mesmo tempo, julgador e disciplinador da classe médica, cabendo-lhe zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente.

Ao longo dos anos, a instituição se preocupou em atingir novos patamares no intuito de acrescentar mais valor à sua premissa e; no cenário atual, o CREMEPE alcança ações mais amplas, prestando um importante papel para a sociedade que auxilia na garantia de políticas de saúde eficientes para a população e em defesa do exercício médico profissional.

Funções Precípuas

Normatização

Prover aos profissionais e às instituições direcionamentos e normas de condução, bem como aplicar os direcionamentos emitidos pelo Conselho Federal.

Cartorial

Prover atendimento eficaz e eficiente aos profissionais e instituições, além de manter os profissionais e instituições regularizados e com o cadastro atualizado.

Fiscalização

Garantir a aplicação eficaz e eficiente da fiscalização das unidades médicas. Preservar o bom exercício da profissão e defesa da sociedade.

Judicante

Garantir que haja o correto e ágil julgamento da prática médica.